segunda-feira, 19 de julho de 2010

Santo Arsênio


Bom dia amigos Cristãos!
Espero que todos tenham tido um bom fds!
Hoje li no Blog do Pe. Manuel Gonçalves (Caritas in Veritate) uma frase muito impactante: "Trazer o nome de Deus nos lábios é importante, mas muito mais trazê-l'O no coração e sobretudo viver de acordo com os Seus mandamentos."
Jamais podemos nos esquecer das palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e jamais podemos nos desviar de nosso caminho, a retidão de nossos atos nos afasta da iniquidade e impureza dos ímpios.

Hoje, temos para estudo o evangelho de Mateus 12.38,42.
E a frase para meditação: "Eu sou Deus, o teu Deus" Salmo 50(49).

Hoje é dia de Santo Arsênio,Romano de nobre família, Segundo os registros ele foi ordenado sacerdote pessoalmente pelo Papa Dâmaso. Em 383 o próprio imperador Teodósio o convidou para cuidar da educação e formação de seus filhos Arcádio e Honório, em Constantinopla. Arsênio permaneceu na corte por onze anos, até 394. Enfim, conseguiu a exoneração do cargo e retirou-se para o deserto no Egito.
Foi anacoreta* no deserto, ali vivendo quase 50 anos. A importância de santo Arsênio na história da Igreja se prende à importância da época em que nasceu e viveu. Foi um dos mais conhecidos eremitas do Egito, sendo considerado como um dos "pais do deserto". O seu legado nos chegou através de uma crônica biográfica e de suas sábias máximas, escritas por Daniel de Pharan um dos seus discípulos. Além de um retrato estampando sua bela figura de homem alto e astuto, feito pelo mesmo discípulo.

*Monge cristão ou eremita que vivia em retiro.

A paz de Jesus e o amor de Maria à todos!!!

3 comentários:

  1. Boa tarde.
    Quando por aqui passei a primeira vez não tive dúvidas que era uma excelente blogue para seguir. É francamente positivo quando a identidade cristã nos une, nos enriquece mutuamente, e fortalece as nossas escolhas para o compromisso com os ideais de Jesus Cristo no mundo em que vivemos e neste tempo que é o nosso.
    Abraço em Cristo Jesus.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pe. Manuel. Sua benção.
    Fiquei imensamente feliz pelo comentário do sr. foi muito importante para mim. Deus o abençõe grandemente.
    Abraços.
    Silvana Cruz

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas gentis palavras Pe. Manuel,
    é uma honra e uma grande alegria tê-lo como seguidor do blog, leio diariamente suas matérias, só agora tive oportunidade de me manifestar.
    Continuarei acompanhando vossas palavras.
    A paz de Jesus e o amor de Maria!

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com