quarta-feira, 21 de julho de 2010

São Lourenço de Bríndisi




Bom dia irmãos em Cristo!

O Evangelho para estudo de hoje: Mateus 13,1-9
Sejamos como a terra boa da parábola dos terrenos,  e vamos produzir muitos frutos em nome do nosso Senhor, levando o amor da palavra de Cristo e evangelizando com fé na bondade e clemência de nosso Senhor.

Frase do dia: " Sobre ti me apoiei desde o seio materno" Salmo 71 (70)
Hoje é dia de São Lourenço de Bríndisi, Nascido na Itália, já aos seis anos de idade repetia com tanta candura e unção os sermões que ouvira, e produzia assim tanto bem às almas, que foi encarregado pelo seu bispo de "pregar" na catedral. Foi religioso capuchinho e superior geral de sua Ordem. Pregador inspirado, lutou arduamente contra os erros protestantes e desempenhou missões diplomáticas importantes a serviço da Igreja e do Papado. Possuía grande erudição e dominava perfeitamente os idiomas grego e hebraico, tendo grande autoridade em Escriturística. Deixou obras escritas de polêmica antiprotestante e de exegese bíblica.
(fonte: http://www.santododia.com.br/)
Ninguém mais que ele foi tão convencido de tudo ter recebido de Maria e por intermédio de Maria,
é dele a frase: "Todo dom, toda graça, todo benefício que temos e que recebemos continuamente, nós os recebemos por Maria. Se Maria não existisse, nós não existiríamos e não haveria o mundo"

A paz de Jesus e o amor de Maria à todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com