quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia 12/08 - Dia de São João Berchmans

"Antes, mil vezes morrer, do que cometer o mais leve pecado" 
Bom dia e amigos e irmãos em Cristo!!!
Hoje, lembramos o jovem que viveu, durante apenas vinte e dois anos, numa total entrega e amor ao Cristo. São João Berchmans nasceu na Bélgica, em 1599, de família pobre, porém, rica na vida e nas virtudes cristãs. Tocado pelo testemunho de paciência heróica da mãe diante da fatal enfermidade e, motivado pelo pai viúvo, o qual abraçou o Sacerdócio Católico, ele começou a estudar em um Colégio dos Jesuítas até entrar na Companhia. Ao ser encaminhado para os estudos de Filosofia e Teologia de Malines para Roma, João mostrou com a vida seu amor a Mãe de Deus lutando contra o pecado: "Antes, mil vezes morrer, do que cometer o mais leve pecado ou transgredir uma regra da Ordem".
São João Berchmans que fez de sua vida comum sua maior penitência, pegou uma grave enfermidade a qual aceitou com alegria; por isso deitou-se no chão, em sinal de humildade e recebeu os últimos Sacramentos. Testemunha-se que - com o crucifixo, o livro da Regra e o terço apertados sobre o peito - disse: "São estes os meus três tesouros, em cuja companhia quero morrer", desta maneira é que despedido de todos, foi para a Eternidade repetindo: "Jesus! Maria!".
São João Berchmans, rogai por nós! (http://www.cancaonova.com/portal/canais/santodia/)

Evangelho do dia: Mateus 18,21-19,1
Salmo do dia:"Meu povo, escuta meu ensinamento" Salmo 78 (77)

Hoje também é Dia Nacional das Artes

Arte é uma atividade que requer aprendizagem, podendo limitar-se à simples habilidade técnica ou ampliar-se ao ponto de englobar a expressão de uma determinada visão do mundo.

Oração de São João Berchmans
"Anjo santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo de vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessastes de defender-me, iluminar-me e reger-me: Eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me à vossa direcção e me dou todo a vós para ser por vós governado.
Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que não me abandoneis, ainda quando eu vos for ingrato, ou rebelde às vossas inspirações, antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar.
Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzires no céu, a ter convosco a eterna felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com