sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia 24/09 dia de São Geraldo


Bom dia irmãos em Cristo!
Hoje, nos enriquecemos com a vida de santidade de São Geraldo, o primeiro mártir da Hungria.O santo de hoje nasceu em Veneza, em 980. Estudou em escola beneditina e teve uma ótima formação, que inclui o zelo pela salvação das almas. Abraçou a vida religiosa na Ordem Beneditina e em pouco tempo São Geraldo chegou ao serviço de abade do mosteiro.
Voltando de uma viagem à Terra Santa, passou pela Hungria e a pedido do rei assumiu a missão de evangelizar com seu grupo aquela nação. Combateu as idolatrias e o sagrado Bispo não deixava de recorrer e recomendar a Onipotência Suplicante da Virgem Maria.
Com a morte do rei, entrou a luta pelo poder e ele lutou pela paz onde reinava a discórdia. Um dos pretendentes não só era contra o Bispo, mas cultivava ódio pelo Cristianismo.
Numa viagem em socorro do povo com a fé ameaçada, São Geraldo foi preso e apedrejado até a morte pelos inimigos da fé, isto em 24 de setembro de 1046.
Deixou escrito lindos testemunhos do religioso Bispo e fiel cristão, o qual tornou-se com a graça de Deus.

São Geraldo, rogai por nós! (www.cancaonova.com.br)

Evangelho do dia: Lucas 9,18-22
Salmo:"Meu escudo em que confio" Salmo 144(143)

Desejamos um ótimo final de semana, iluminado e pleno na Paz de Jesus e no Amor de Maria!!!

Um comentário:

  1. OI VOCÊ CONFUNDIU OS SANTOS , O SANTO DA FOTO E SÃO GERALDO MAJELA : AI VAI A HISTORIA DELE:
    SÃO GERALDO MAJELA
    Padroeiro das mães e das crianças enfermas

    A VIDA DE SÃO GERALDO MAJELA

    São Geraldo Maria Majela nasceu em Muro na Itália, no dia 23 de abril de 1726, de pais pobres, mas fervorosos cristãos. Quando pequenino, estando na Igreja, o Menino Jesus desceu dos braços de uma imagem da Divina Mãe e veio brincar familiarmente com ele. A Santíssima Virgem conversou com Geraldo e lhe sorriu. O Arcanjo São Miguel veio trazer-lhe a Santa Comunhão, pois com oito anos já ardia em desejos de receber o Pão dos Anjos.

    Aos 22 anos entrou como Irmão Leigo na Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligorio, onde desempenhou os ofícios humildes de alfaiate, jardineiro, sacristão, porteiro e enfermeiro, dando sempre em tudo provas das virtudes mais eminentes. No dia 16 de outubro de 1755, com 29 anos teve a morte tranqüila dos Santos.

    Pelos grandes e múltiplos prodígios que em vida operou, e pelos muitos milagres que continua realizando, foi proclamado “Taumaturgo (o Santo Milagroso) de nossos dias”. São Geraldo é protetor especialíssimo das crianças enfermas e das mães ao darem a luz. Ele foi beatificado pelo Papa Leão XIII no dia 28 de janeiro de 1893. A sua canonização solene no dia 11 de dezembro de 1904 por Sua Santidade Pio X deu início a uma nova fase de glórias para o nosso “SANTO MILAGROSO”, obrigando-o a prodigalizar mais favores a todos os seus devotos em nossos dias.

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com