sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dia 24 de dezembro dia de São Charbel Makhlouf, e NATAL!!!!!

Bom dia amigos e irmãos em Cristo!
São Charbel Makhlouf nasceu a 8 de maio de 1828, em BiqáKafra, aldeia montanhosa do norte, ao pé dos cedros do Líbano. Seu nome de batismo: José Zaroun Makhlouf. Com 23 anos ele toma o nome de Charbel em memória do mártir do século segundo, foge de casa e refugia-se no mosteiro de Nossa Senhora de Mayfoug, da Ordem libanesa maronita. Um ano depois, transfere-se para o mosteiro de S. Maron de Annayam, da província de Jbail, verdadeiro oásis de oração e fé, a 1300 metros de altitude. Depois de seis anos de estudos teológicos, em Klifan, é ordenado sacerdote. Exerce, então, com muita edificação, as funções do seu ministério sagrado, juntamente com toda a sorte de trabalhos manuais. Após dezesseis anos de vida ascética, Charbel obtém autorização, em 1875, para se retirar ao eremitério dos Santos Pedro e Paulo, de Annaya. Durante 23 anos (1875-1898), S. Charbel entrega-se com todas as forças da alma, à busca de Deus, na bem-aventurada e total solidão. Deus recompensa o seu fiel servidor, dando-lhe o dom de operar milagres, já em vida: afirma-se que os realizou não somente com cristãos, mas, também, com muitos muçulmanos.No dia 16 de dezembro de 1898, em Annaya, enquanto celebrava a Santa Missa, sofreu um ataque de apoplexia; levou-o à morte, no dia 24, Vigília da Festa de Natal. Tinha 70 anos de idade. Com o seu próprio punho, Pio XII assinou o decreto que dava início ao processo de beatificação do Padre Charbel, dizendo expressamente: "O Padre Charbel já gozava, em vida, sem o querer, da honra de o chamarem santo, pois a sua existência era verdadeiramente santificada por sacrifícios, jejuns e abstinências. Foi vida digna de ser chamada cristã e, portanto, santa. Agora, após a sua morte, ocorre este extraordinário sinal deixado por Deus: seu corpo transpira sangue, sempre que se lhe toca, e todos os que, doentes, tocarem com um pedaço de pano suas vestes constantemente úmidas de sangue, alcançam alívio em suas doenças e não poucos até se veem curados. Glória ao Pai que coroou os combates dos santos. Glória ao Filho que deixou esse poder em suas relíquias. Glória ao Espírito Santo que repousa, com suas luzes, sobre seus restos mortais para fazer nascer consolações em todas as espécies de tristezas".No segundo domingo de outubro de 1977, dia 9, o Santo Padre Paulo VI canonizou solenemente, na Basílica de São Pedro, em Roma, o bem-aventurado Charbel Makhlouf, monge eremita libanês. Foi a primeira canonização, realizada pelo Papa, de um membro da Igreja do Rito Oriental, desde que o Vaticano traçara, há quatro séculos, nova orientação para as canonizações. Antes da canonização atual, os santos maronitas eram proclamados pelo Patriarca da Igreja maronita.

São Charbel Makhlouf, rogai por nós! (www.cancaonova.com.br)



MENSAGEM DO PAPA AOS CATÓLICOS BRITÂNICOS

Cidade do Vaticano, 24 dez (RV) - A BBC transmitiu na manhã desta sexta-feira, véspera de Natal, a mensagem natalina do Papa aos católicos britânicos no programa radiofônico "Thought for the Day" (Pensamento do Dia)."Recordando com grande ternura a minha visita de quatro dias ao Reino Unido, em setembro passado, estou feliz de ter essa oportunidade de saudá-los e desejar a todos os ouvintes um Feliz Natal, enquanto nos preparamos para celebrar o nascimento de Cristo" – frisou Bento XVI.

O Papa disse ainda que "os nossos pensamentos retornam a um momento da história em que o povo escolhido por Deus, os filhos de Israel, viviam na intensa expectativa. Esperavam o Messias que Deus prometeu enviar e o descreveram como um grande líder que iria libertá-los da dominação estrangeira e iria restaurar a sua liberdade"."Deus é sempre fiel às suas promessas, mas muitas vezes nos surpreende na maneira de realizá-las. A criança que nasceu em Belém trouxe sim a libertação, mas não somente para as pessoas daquele tempo e daquele lugar – ele seria o Salvador de todos, num lugar do mundo e num tempo da história. E a libertação que ele trouxe não era política, atuada com meios militares, pelo contrário, Cristo destruiu a morte para sempre e renovou a vida através de sua morte na Cruz" – ressaltou ainda Bento XVI.

O Santo Padre frisou que "apesar de ter nascido na pobreza e na obscuridade, longe dos centros do poder terreno, Ele era o próprio Filho de Deus. Por amor a nós, ele tomou sobre si a nossa condição humana, nossa fragilidade, nossa vulnerabilidade, e nos abriu o caminho que conduz à plenitude da vida, à participação da mesma vida de Deus".

Bento XVI ressaltou ainda na mensagem aos católicos britânicos que "enquanto meditamos em nossos corações sobre este grande mistério, neste Natal, agradecemos a Deus pela sua bondade para conosco, e anunciamos com alegria, a quem está ao nosso lado, a Boa Nova que Deus nos oferece e nos liberta de tudo o que nos oprime, pois nos doa esperança e nos traz vida".

"Queridos amigos da Escócia, Inglaterra, Gales, e de todas as partes do mundo de língua inglesa, desejo que saibam que tenho todos vocês presentes em minhas orações neste tempo santo. Rezo por suas famílias, por seus filhos, pelos doentes, e por todos aqueles que passam por alguma dificuldade neste momento. Rezo especialmente pelos idosos e por aqueles que se aproximam do fim de seus dias. Peço a Cristo, luz das nações, para remover todas as trevas de suas vidas e doe a cada um de vocês a graça de um Natal de paz e alegria" – concluiu o Papa em sua mensagem. (MJ)


Um ótimo final de semana, e um excelente Natal à todos, repleto de Paz, Alegrias, amor e felicidades a você e sua familia!!
São esses os votos de Natal da Domini Artes, fiquem com a Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com