sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia do Amigo !


Bom Dia Amigos e Irmãos em Cristo
  A Paz de Jesus.

Dia 20 de julho comemorou-se o dia Mundial da Amizade. Nos dias de hoje criamos com facilidade grandes círculos de amizades quer seja num novo emprego, quer seja num curso que estamos fazendo ou mesmo através da internet.
Pessoas que cultivam suas amizades, geralmente são mais alegres, otimistas e possuem muito entusiasmo em seu trabalho, sua vida familiar e comunitária.
Entre todas as amizades, existem as superficiais, onde partilham-se pouca intimidade mas são amizades que sugerem uma certa leveza a mente diante das dificuldades da vida.  A outra face refere-se às amizades autênticas, abrindo as pessoas para os outros com a certeza de serem amadas, dando-lhes segurança para adentrar em novos relacionamentos.
Voltaire define a amizade como um contrato tácito entre duas pessoas sensíveis e virtuosas e pontua que os políticos congregam partidários, o comum dos homens ociosos mantém relações, os príncipes têm cortesãos, mas somente os virtuosos possuem amigos.
A valorização da amizade pode ser encontrada na Palavra de Deus e na vida dos Santos. A Bíblia nos fala que um amigo fiel é como um tesouro e um remédio de vida e imortalidade (Ecl 6).
Santa Teresinha do Menino Jesus disse: “Não basta amar. Tem-se que dar provas disso.”
Percebe-se que a amizade não é simplesmente um relacionamento pessoal, mas um presente divino e eterno.
A amizade é uma expressão do amor, vai além do coleguismo ou do companheirismo.
Amar os outros é voltar-se mais a Deus, pois como está escrito na primeira carta do apostolo João: “Se alguém disser amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.”
Não existe amizade sem riscos. Corremos o risco da decepção, do abandono nas horas difíceis, da fragilidade emocional nos momentos de desabafo ou críticas, das dificuldades de comunicação, da pequena mentira perdoável ou até mesmo dos desentendimentos que marcam eternamente o coração. Mas amar exige coragem, e ter amigos é não ter medo de viver os possíveis riscos!
Reveja sua vida. Agradeça a Deus as amizades cultivadas desde a infância, as novas amizades muitas vezes inesperadas e inimagináveis, os amigos próximos e os distantes.
Entregue a Deus suas experiências dolorosas decorrentes de suas amizades, a dor de perder um amigo pela morte, ou pelo distanciamento físico ou emocional, ou seja, pela traição, pela dificuldade de perdoar, ou até mesmo pelo desconhecimento, por nem mesmo saber a razão da perda.
“Chamei-vos de amigo, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” (Jo 14, 15). Com o coração curado, viva intensamente as amizades que Deus lhe presenteou, testemunhando com a alegria o chamado do Senhor.

                                                                                                        Tatiana Pinheiro de Lara

____________________________________


 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Produtos de Nossa Empresa,
Visite nosso site : www.dominiarte.com.br

 

 

Evangelho (Mateus 12,1-8)

Sexta-Feira, 20 de Julho de 2012
15ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”
3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?
6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com