Bom dia amigos Cristãos!
Nasceu em Bretanha, região administrativa do oeste da França, em 1253.
Ivo recebeu uma ótima formação, formando-se em Filosofia, Teologia, Direito Eclesiástico e Civil. Um santo advogado, juiz e sacerdote.
Partiu para o céu com apenas 50 anos, mas deixou um testemunho muito forte, reconhecido como o 'advogado dos pobres'.
Santo Ivo inclinou seu coração na presença de Deus, na busca da verdade, da misericórdia, da justiça e do amor.
O santo de hoje diz à família forense e a todos nós que, viver o amor e a justiça, é possível em Cristo Jesus.
Santo Ivo, rogai por nós!
Evangelho (João 13,16-20)
ensinar e a explicar o sentido do que acabara de fazer. Revela-lhes os grandes no Reino, o qual está para ser inaugurado por meio de Sua Paixão, Morte e Ressurreição.
No Reino, que virá depois do sofrimento e morte, têm lugar todos os que se colocam numa atitude de humildade, simplicidade e serviço. Portanto, só se sentarão à mesa do banquete celestial os que – embora não sendo escravos prostrados – se fazem servos uns dos outros.
Deixando um exemplo do verdadeiro discípulo seu, Jesus lavou os pés dos apóstolos e serviu-lhes o Pão enquanto eles, sentados como senhores, comiam e bebiam.
Nesse gesto, Cristo deixa o verdadeiro triunfo da glória celeste. O anseio do discípulo deverá ser o serviço e não a glória. Esta virá, mas será como que consequência da cruz. É necessário que sigamos as pegadas do Mestre servidor.
Sigamos os passos de Cristo para que sejamos merecedores das bem-aventuranças reservadas a todos os que recebem Àquele que enviou Jesus ao mundo. Em tudo, – servindo para a manifestação da glória de Deus, – sejamos Seus missionários neste mundo, muitas vezes, resistente à mensagem do Pai na pessoa do Filho. Esquecendo que receber Jesus é receber o próprio Pai, visto que Ele e o Pai são um!
Padre Bantu Mendonça
Uma ótima Quinta-feira à todos!
A Paz de Jesus!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário