Bom dia amigos e irmãos em Cristo!
Nasceu na Palestina em uma família que não conheceu Jesus. Justino buscou com aquilo que ele tinha, a verdade. Ele tinha essa sede e providencialmente pôs em sua vida um ancião que se aproximou dele para falar sobre a filosofia. E ele apresentou o 'algo mais' que faltava a Justino. Falou dos profetas, da fé, da verdade, do mistério de Deus e apresentou Jesus Cristo.
Justino se tornou um grande filósofo cristão, sacerdote, um homem que buscou corresponder diariamente a sua fé. E depois dos padres apostólicos, ele foi intitulado como o primeiro santo, padre.
A Sagrada Tradição foi muito testemunhada nos escritos deste santo.
Por inveja e por não aceitar a verdade, um filosofo denunciou São Justino, que foi julgado injustamente, flagelado e por não renunciar a Jesus Cristo, foi decapitado. Isso no ano de 167.
Com fé e razão nós mergulhamos nosso ser no coração de Jesus, modelo e fonte de toda graça, bênção e santidade.
São Justino, rogai por nós!
Evangelho do dia: (João 16,12-15)
O Evangelho de hoje vem confirmar a perfeita comunhão entre Jesus, o Pai e o Espírito Santo. Assim como Jesus ensinou isso aos Seus discípulos e estes à primeira comunidade cristã, assim a Igreja nos nossos dias continua anunciando essa verdade de fé.
É a presença do Espírito Santo, ao longo dos séculos, iluminando a cada povo, cultura, língua e nação, no sentido de perceber a presença de Jesus, por meio do amor que se manifesta nas comunidades e no mundo.
Faça a caminhada com o Espírito e peça que Ele ore por você e leve – para junto de Deus – tudo aquilo de que você precisa no dia de hoje. Lembro que, para cada dia, bastam as suas preocupações: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. (Mt 6,34).
Diante de tantos flagelos, doenças e epidemias de vários tipos, violência com os crimes nojentos praticados pelos partidários do “encardido”, não temos outra saída senão a presença do Espírito Santo em nós.
O Espírito Santo Paráclito, presente nas comunidades, reforça a esperança e move os povos a um clamor pela fraternidade, justiça e paz.
Que o Espírito Santo inspire e conceda as palavras que você necessita usar e não consegue por causa das dificuldades do dia a dia. Que Ele o ajude nas fraquezas por não saber como deve pedir.
Implore confiante: “Espírito Santo, vem interceder por mim, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Ti. Espírito Santo, vem orar por mim!”
Clame e peça, porque só Deus sabe a dor que você está sentindo no seu coração. Ferido, este está sim, mas o seu clamor – com o poder e a força do Espírito Santo – sobe até ao céu.
Padre Bantu Mendonça
fonte: www.cancaonova.com.br
Uma ótima quarta-feira à todos! a Paz de Jesus!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário