segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia 23 de AMio dia de São Juliano

Bom dia amigos e irmãos em Cristo!
Era casado e possuía uma hospedaria. Nela, ele partilhava a vida eterna que trazia em seu coração. Esposo fiel que amou a família e os necessitados.

No ano de 305, o imperador Diocleciano começou uma perseguição aos cristãos. Juliano, então, passou a acolher em sua hospedaria os cristãos perseguidos.

Alguns homens denunciaram Juliano. Ele foi arrancado de casa e levado ao tribunal.

Por não renunciar à fé em Cristo, foi condenado e decapitado.

Hoje, ele vive com Cristo na Glória.

Continuamos em tempos de perseguição. Velada em alguns lugares e, em outros, bem visível.

Que o santo de hoje possa interceder para que, o Espirito Santo, nos ajude a sermos ousados em nosso testemunho, sem medo da morte e das perseguições, certos de que a nossa recompensa se encontra no céu.

São Juliano, rogai por nós!

Evangelho do dia: (João 14,21-26)

A maior prova de amor a Jesus passa pela obediência, não “cega”, mas sim, iluminada pela fé nas palavras e obras do Mestre. Cristo inspira e fundamenta nossas ações e nosso modo de viver. Seu exemplo de amor e de misericórdia nos arrasta para a contemplação da beleza da vida e a certeza da eternidade em Deus.

Observar e obedecer a Suas palavras é seguir o caminho, ao longo do qual se dá o encontro com o Pai na vivência da partilha, da fraternidade e da solidariedade com os excluídos e oprimidos da nossa sociedade.

No amor de Nosso Senhor Jesus Cristo nos tornamos “sacramentos da vida”, sinais visíveis de Sua presença entre nós. Aí brota nossa responsabilidade cristã: manifestá-lo ao e no mundo! Muitas vezes, nos ocupamos com coisas inúteis, deixando de lado o fundamental. Não percamos tempo em coisas que não são essenciais para nossa vida! Deixemo-nos conduzir por aquelas coisas que nos aproximam de Cristo e, sobretudo, da Sua Palavra.

Pela Palavra todos nós somos orientados a participar da vida do único e verdadeiro Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que – abraçando o dom da fé – consigamos descobrir nossa origem e nosso destino: a pátria definitiva.

O encontro e a comunhão com a vida divina e eterna são o conteúdo da Palavra que, com intensidade e fervor, Jesus anunciou aos Seus discípulos e continua dirigindo a nós. Depois de tudo o que Jesus fez e falou, já não há motivo de dúvida e nem de desespero. Até porque a santidade do nosso viver é garantida pela força vivificadora do Espírito Santo.

A missão do Espírito Santo é recordar tudo o que Jesus disse, fez e ensinou. Ele nos revela a presença real de Jesus entre nós, iluminando Sua Palavra e fortalecendo nossa fé enquanto – entre dores, dificuldades, tristeza e traições – vemos como que entre sombras. Mas também entre alegrias, vitórias e triunfos, vislumbramos com toda a certeza – enquanto caminhamos neste mundo – a manifestação gloriosa de Deus, nosso Pai.

Cabe a nós sermos obedientes à Palavra que se fez carne. Deixe a luz do Céu entrar no seu coração, meu irmão! Abra bem as portas da sua alma e do seu espírito, para que – transfigurado pela Palavra – você fique cheio da esperança em ver a hora de vencer, de triunfar sobre todos os inimigos, no Nome e no poder de Jesus.

Padre Bantu Mendonça
fonte: www.cancaonova.com.br

Uma ótima segunda-feira à todos e um excelente começo de semana!
A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails Design by: ken.takuno@gmail.com